Eventos
15 nov.

Reunião de Trabalho do Programa de Prevenção de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA)

O Grupo Coordenador Regional do Programa de Prevenção de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos da ARS Centro vai ter reunião no IPO de Coimbra.

Os vários representantes dos diversos Grupos Coordenadores Locais (GCL) da Região de Saúde do Centro vão reunir, hoje, dia 15/011/2021, no Auditório do IPO de Coimbra, com a seguinte ordem de trabalhos

  1. A pandemia: Oportunidades e constrangimentos
  2. O Plano de Segurança do doente
  3. A semana do Antibiótico
  4. Discussão interpares

Por questões organizacionais e de segurança, cada GCL será representada, no máximo, por dois elementos.

A criação do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) visa a redução da taxa de infeção associada aos cuidados de saúde, a promoção do uso correto de antimicrobianos e a diminuição da taxa de microrganismos com resistência a antimicrobianos.

Cabe aos Grupos Coordenares Regionais, entre outras funções, coordenar e apoiar as atividades de prevenção e controlo de infeção, o uso adequado de antimicrobianos e a prevenção de resistências a antimicrobianos, nas unidades de saúde de cada região, no respeito pelo Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos.

O Grupo Coordenador Regional PPCIRA da ARS Centro é presidido pela Professora Doutora Ana Félix, Médica de Saúde Pública.

 

 

Atualizado a 15/11/2021

Voltar