Eventos
14 out.

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

O Dia Mundial dos Cuidados Paliativos incentiva que comunidades, instituições e prestadores de cuidados de saúde se unam e levantem as suas vozes para defender políticas e programas de cuidados paliativos que apoiem o objetivo estratégico de desenvolvimento de um bom estado de saúde e melhor qualidade de vida.

O desenvolvimento dos cuidados paliativos segue um modelo de saúde pública desenvolvido pela OMS que enfatiza a necessidade de políticas, educação, disponibilidade de medicamentos, empoderamento da comunidade e investigação com vista à implementação de melhorias.  Existem muitos obstáculos à concretização de cada uma destas componentes.

No IPO de Coimbra, durante a semana que antecede o dia 14/10/2023, terá lugar uma iniciativa “Cuidar (COM)paixão” para promover os cuidados paliativos, que culminará no Dia Mundial dos Cuidados Paliativos com uma conferência, abrindo o auditório do IPO de Coimbra à população.

A entrada será livre, mas com inscrição obrigatória pelo formulário

(https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=CEbIIh3wxUaAJGPMli5fUYe1uOjey_hFtUqINaXXdkhUMEkzSjBPWkFPVElWSDZYRDQ4VEhZMzYyUC4u)

Veja o programa:https://www.ipocoimbra.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/3/2023/10/programa-conferencia.pdf

 

 

Atualizado a 09/10/2023

Voltar