Eventos
15 mar.

2º Episódio - Histórias das Mulheres do Meu País,

Esta segunda-feira, Dia Internacional das Mulheres, estreia, às 22h45, na RTP 1, a série Histórias das Mulheres do Meu País, que decorre do filme Mulheres Do Meu País, um projeto encomendado pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, para materializar a visão intersecional da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não-Discriminação – Portugal Mais Igual.

Inspirada na obra literária da Maria Lamas, este projeto conta com a autoria da Raquel Freire e com produção da Associação Espaços – Projetos Alternativos de Mulheres e Homens.

A série que agora estreia, bem como o filme, prestam homenagem aos múltiplos retratos das nossas mulheres. São histórias de resistência e de afirmação que nos dão a oportunidade de viajar, conhecendo a riqueza de Portugal. Cada uma destas mulheres é um país diferente e juntas constroem um fresco brilhante de coragem, força e dignidade.

Calendário Histórias das Mulheres do Meu País spot promocional

  • 1º episódio, dia 8 de março, às 22h45
  • 2.º episódio, dia 15 de março, às 22h45
  • 3.º episódio, dia 22 de março, às 22h45

Um conteúdo pedagógico sobre as nossas mulheres e feito por mulheres.

Atualizado a 19/03/2021

Voltar