Notícias

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos | 14 de outubro

O IPO de Coimbra celebrou, no passado sábado, o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, tendo organizado uma conferência intitulada “Cuidar (COM)paixão”.

A conferência contou com a presença do Dr. Rui Silva, Diretor do Serviço de Medicina Interna e Cuidados Paliativos; da Professora Doutora Marina Cunha, docente do Instituto Miguel Torga; do Padre Nuno Santos, Reitor do Seminário Maior de Coimbra; da Professora Doutora Teresa Almeida Santos, em representação do projeto “Sim à Vida” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, cabendo a sessão de abertura à Dr. Margarida Ornelas, Presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra.

No intervalo das intervenções, o Dr. Tiago Nogueira – dos Quatro e Meia – e o Dr. Élio Rodrigues, brindaram a plateia com um momento musical único.

No final da sessão, procedeu-se à colocação de fitas, na entrada do IPO de Coimbra, tendo os participantes sido convidados a escolher a cor da compaixão.

Ainda no âmbito da comemorações, foram colocadas, no jardim do IPO de Coimbra, junto à Avenida Bissaya Barreto, algumas placas associadas à compaixão, procurando sensibilizar a comunidade para o tema.

Veja o registo fotográfico das comemorações.

Atualizado a 16/10/2023

Voltar