17.º Simulacro de incêndio
O IPO de Coimbra realizou, ontem, o seu 17.º exercício no âmbito da prevenção de incêndios.
O “incêndio” deflagrou no serviço de especialidades cirúrgicas 2, situado no Piso 2 do Edifício de Radioterapia, tendo se testado a eficácia das Medidas de Autoproteção – Plano de Emergência e a articulação entre as entidades internas e externas.
O simulacro consistiu no combate ao incêndio que deflagrou no secretariado clínico do serviço, obrigando à evacuação de um ferido inanimado e quatro doentes acamados.
Neste exercício de simulação de incêndio, para além das equipas internas, estiverem presentes as seguintes entidades: Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes, Polícia de Segurança Pública e INEM.
O exercício contou, ainda, no papel de observadores com o serviço municipal de proteção civil de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro.
O IPO de Coimbra reconhece a mais valia destes exercícios de simulacro na formação e treino dos profissionais da instituição, bem como, na articulação entre as equipas internas e as entidades externas.O sucesso do simulacro realizado deve-se ao envolvimento das equipas e das entidades referidas às quais o IPO de Coimbra agradece.
Um agradecimento, ainda, muito especial às duas doentes que participaram no simulacro.
Segue o registo fotográfico do evento:
Local onde decorreu a simulação de incêncio. Corredor com as “doentes” acamadas que foram evacuadas.
Primeira imagem com os bombeiros a atuar no simulacro no IPO de Coimbra.Segunda e última imagem com os bombeiros a atuar no simulacro no IPO de Coimbra.

Atualizado a 07/11/2022
Voltar