Notícias

17.º Simulacro de incêndio

O IPO de Coimbra realizou, ontem, o seu 17.º exercício no âmbito da prevenção de incêndios.

O “incêndio” deflagrou no serviço de especialidades cirúrgicas 2, situado no Piso 2 do Edifício de Radioterapia, tendo se testado a eficácia das Medidas de Autoproteção – Plano de Emergência e a articulação entre as entidades internas e externas.

O simulacro consistiu no combate ao incêndio que deflagrou no secretariado clínico do serviço, obrigando à evacuação de um ferido inanimado e quatro doentes acamados.

Neste exercício de simulação de incêndio, para além das equipas internas, estiverem presentes as seguintes entidades: Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes, Polícia de Segurança Pública e INEM.

O exercício contou, ainda, no papel de observadores com o serviço municipal de proteção civil de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro.

O IPO de Coimbra reconhece a mais valia destes exercícios de simulacro na formação e treino dos profissionais da instituição, bem como, na articulação entre as equipas internas e as entidades externas.O sucesso do simulacro realizado deve-se ao envolvimento das equipas e das entidades referidas às quais o IPO de Coimbra agradece.

Um agradecimento, ainda, muito especial às duas doentes que participaram no simulacro.

Segue o registo fotográfico do evento:


Atualizado a 07/11/2022

Voltar