Notícias

IPO de Coimbra recebeu a Medalha da Cidade – Grau Ouro

O Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E. foi agraciado com a distinção honorífica do Município de Coimbra, recebendo a Medalha da Cidade – Grau Ouro.

A atribuição desta medalha, é para a Instituição, um motivo de enorme orgulho dado que é, antes de mais, o reconhecimento do esforço feito pelos seus profissionais e da sua capacidade de adaptação e entrega.

Esta distinção é, ainda, particularmente gratificante, após um ano fortemente marcado pela pandemia, um ano de resiliência para todos, em que o IPO teve de se transformar rapidamente, procurando assegurar uma boa gestão da capacidade assistencial e simultaneamente tendo de reforçar a sua missão como Instituto de referência da doença oncológica na Região Centro, nomeadamente na resposta conferida a outros hospitais.

Perseguindo a melhoria contínua dos cuidados prestados, o IPO de Coimbra tem procurado afirmar-se como uma Instituição de referência nos cuidados de saúde ao doente oncológico, prestando cuidados de qualidade, acessíveis e em tempo oportuno, sendo a humanização uma premissa fundamental que norteia toda a sua atividade.

Os resultados alcançados só têm sido possíveis graças à enorme dedicação dos seus profissionais.

E é com eles que a Instituição irá abraçar o futuro.

Um futuro auspicioso e que irá permitir inovar e melhorar a capacidade de cuidar e de tratar os seus doentes.

O IPO Coimbra tem em curso um exigente plano de investimentos, com mais de 37 milhões de euros de investimento recentemente adjudicado, dos quais se destacam a construção, ocorrida em 2020, do novo Bloco Operatório Periférico; a instalação de 2 novos aceleradores lineares; a concretização do Programa de Eficiência Energética e o início para breve da Empreitada de Requalificação do Edifício de Cirurgia/Imagiologia.

São investimentos que reforçam o IPO de Coimbra na sua capacidade de atuar no Concelho, no Distrito e na Região Centro.

A entrega desta distinção decorreu no âmbito da sessão solene do Dia da Cidade de Coimbra, dia 4 de julho, que se assinala em honra da sua padroeira, Isabel de Aragão, a Rainha Santa.

A atribuição desta medalha representa um assinalável marco nestes já longos anos de história do IPO de Coimbra.

Voltar