Notícias

Esclarecimento - 2020-11-14

Em virtude das notícias mais recentes veiculadas na comunicação social vem o Conselho de Administração do IPO de Coimbra esclarecer:

Desde o início da pandemia foram identificados apenas 34 casos em profissionais de saúde, num universo de cerca de 1100 colaboradores ao serviço. Atualmente 20 profissionais estão diagnosticados com COVID-19 e encontram-se em isolamento, estando 14 curados. Esta informação é dinâmica e atualizada diariamente. A curva de novos casos em profissionais do IPO de Coimbra acompanha naturalmente a tendência crescente da pandemia na região e no país.

O Serviço mais afetado foi a cozinha que se encontra encerrada há uma semana, tendo de imediato sido implementada uma alternativa, fruto da parceria já existente com o SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais). Não existiu qualquer linha de contágio entre os profissionais da cozinha e outros profissionais ou doentes.

No que respeita aos doentes, desde o início da pandemia foram identificados 44 casos, atendendo à implementação precoce do rastreio generalizado como garante da continuidade dos tratamentos em segurança. Todos os casos resultaram de linhas de transmissão na comunidade e não implicaram o contágio de nenhum profissional.

Prevalece o orgulho nos profissionais da Instituição que diariamente contribuem para a implementação de medidas de prevenção, rastreio sistemático de Serviços e isolamento dos profissionais e doentes diagnosticados com COVID-19, numa relação de proximidade e confiança. Esta foi a estratégia Institucional adotada e que tem garantido a continuidade da atividade assistencial.

A todos os profissionais que estão doentes o Conselho de Administração deseja votos de rápida recuperação.

A todos os doentes acompanhados na Instituição o Conselho de Administração reitera o seu compromisso em garantir a segurança de todos.

Primeira Imagem Destaque
Voltar
imagem do post do 2242Esclarecimento – 2020-11-14