Notícias

Posto de Avaliação para Colaboradores e Linha de Apoio Psicológico

No contexto do quadro epidemiológico COVID-19 o IPO de Coimbra tem vindo a implementar um conjunto de medidas que garantam, simultaneamente, a proteção dos seus doentes e profissionais de saúde.

À semelhança da medida implementada no passado dia 16 de março com a criação de dois postos de atendimento prévio destinados à avaliação da situação dos doentes e acompanhantes, o IPO de Coimbra implementou, hoje, mais dois postos destinados, agora, a avaliar a temperatura dos profissionais, bem como um sistema de monitorização diário dos colaboradores através de um formulário eletrónico, com o objetivo de identificar precocemente sintomas sugestivos de COVID-19.

Os profissionais contam, ainda, com uma linha telefónica e atendimento presencial para apoio e aconselhamento psicológico, com o objetivo de minorar o impacto desta crise e favorecer respostas adaptativas ao stress.

Estas medidas revestem-se da maior importância, uma vez que contribuem para a segurança e bem-estar dos nossos doentes e profissionais.

Voltar